Fundação Vasco Vieira de Almeida apoia Casa de Santo António

08 Janeiro, 2021

No âmbito da parceria estabelecida entre a Associação BIPP – Semear e a Fundação Vasco Vieira de Almeida recebemos, todos os anos, cabazes de produtos biológicos cultivados na Horta VdA.

Em 2019, os produtos recebidos foram entregues ao Centro de Apoio ao Sem-Abrigo e, este ano, a Fundação VVA doará os produtos a várias Organizações Sociais.

A primeira fase de entregas decorreu nos dias 8 e 15 de dezembro e os produtos biológicos foram entregues à Casa de Santo António, organização com quase 90 anos de existência, cuja missão é a de acolher e apoiar mães adolescentes e os seus bebés, para que durante o tempo que vivem na Instituição, estas famílias, tenham a possibilidade de construir um novo projeto de vida.

A Casa de Santo António está dividida em 3 valências: Casa das Mães (Lar de crianças e jovens), residência que acolhe até 17 mães e seus filhos; Casa das Crianças (Creche) que acolhe 50 crianças e Casa dos Sabores (atividade comercial na área da restauração) que é o motor de sustentabilidade para as restantes valências de resposta social.

Deixamos o testemunho de Mafalda Simões Coelho, diretora da Casa de Santo António: "Apesar deste ano de 2020 ter sido um ano mais difícil para esta Instituição, pois tivemos de enfrentar alguns obstáculos que surgiram resultantes desta pandemia, pelas nossas mães e crianças continuámos o nosso trabalho, e isso não seria possível sem apoios como o da Fundação Vasco Vieira de Almeida. Com os bens alimentares que nos forneceram, foi-nos possível fazer várias refeições para as mães e crianças desta Casa e por isso só podemos agradecer."