Fundação Vasco Vieira de Almeida recebe conferência da Women2Women Portugal

25 Setembro, 2019

A Fundação Vasco Vieira de Almeida recebeu no passado dia 12 de setembro, no escritório de Lisboa da VdA, as 75 participantes do projeto Women2Women Portugal para uma tarde dedicada ao tema do ativismo e do empreendedorismo.
O Women2Women é um programa de liderança feminina, com origem nos EUA (Boston), que reúne anualmente mais de 100 raparigas com potencial de liderança de cerca de trinta países, com o propósito de promover o desenvolvimento de competências nas áreas da liderança, consciencialização cultural, resolução de conflitos e envolvimento cívico.
A vontade de proporcionar uma experiência semelhante a mais raparigas e jovens mulheres portuguesas, levou uma jovem alumni Women2Women a mobilizar-se para a constituição do projeto em Portugal, o Women2Women Portugal, que na sua 1ª edição reuniu em Lisboa, na semana de 9 a 13 de setembro, jovens raparigas dos 16 aos 21 anos, selecionadas após um processo de candidatura nacional, para um programa intensivo de formação em liderança transformadora.
Após o programa, as jovens participantes dão continuidade aos projetos com impacto por si criados, desenvolvendo-os e implementando-os nas suas comunidades.