Notícias

Lançamento do Prémio Ana Maria Vieira de Almeida

09 Setembro, 2021

Fundação Vasco Vieira de Almeida lança hoje o Prémio Ana Maria Vieira de Almeida com o apoio da Fundação Calouste Gulbenkian, num evento que conta com a presença de Sua Excelência, o Presidente da República.

Nesta ocasião será também apresentado o livro sobre a vida e obra de Ana Maria Vieira de Almeida.


Este Prémio, instituído pela Fundação Vasco Vieira de Almeida com o apoio da Fundação Calouste Gulbenkian, celebra a vida e obra de Ana Maria Vieira de Almeida e incide sobre trabalhos de investigação em modelos inovadores na área da educação infantil, pré-primária e primária, tendo carácter bianual.

A promoção de uma educação baseada em arquétipos inovadores e inclusivos, que possam contribuir para uma defesa mais eficaz dos direitos humanos, é um dos pilares da Fundação Vasco Vieira de Almeida, e que está na base do lançamento deste prémio.

Podem candidatar-se ao Prémio licenciados, mestres ou doutores ou investigadores de pós-doutoramento em qualquer área do saber. O melhor trabalho submetido em cada edição receberá um prémio no valor de € 20.000. O Júri será composto por personalidades de reconhecido prestígio na área da educação. Os trabalhos respeitantes à Edição I do Prémio Ana Maria Vieira de Almeida deverão ser submetidos até ao dia 9 de setembro de 2022.

Consulte o regulamento em https://www.fundacaovva.org/projetos-em-curso/premio-ana-maria-vieira-de-almeida/

 

O evento de lançamento do Prémio e de apresentação do livro sobre a vida e obra de Ana Maria Vieira de Almeida realiza-se hoje, pelas 16h00, no Auditório 2 da Fundação Calouste Gulbenkian.

Media:

Atenção, o seu browser está desactualizado.
Para ter uma boa experiência de navegação recomendamos que utilize uma versão actualizada do Chrome, Firefox, Safari, Opera ou Internet Explorer.