Maputo Rugby Club

08 Maio, 2019

A Fundação Vasco Vieira de Almeida, através da VdA Legal Partners, apoia o Maputo Rugby Club, um clube de rugby amador criado em 2012 com o objetivo de formar jovens, física e intelectualmente, através dos valores sobre os quais assenta este desporto – a integridade, o respeito, a solidariedade, a paixão e a disciplina. Mais do que ensinar rugby, pretende transmitir valores e criar verdadeiros desportistas.

Com parte do apoio concedido pela Fundação, foi possível adquirir novos equipamentos para a equipa Mafalala. Num evento em abril, que contou com a presença nosso parceiro local, a Guilherme Daniel, os equipamentos foram distribuídos aos jogadores, que os receberam com muito entusiasmo, contribuindo para reforçar a identidade da equipa.

A equipa da Mafalala tem colocado vários jogadores nas Seleções Senior e Sub18 que se preparam para torneios em que participam também equipas de outros países, como a África do Sul e o Malawi. No segundo semestre, o Maputo Rugby Club organiza o “circuito dos Bairros” - um dia de torneiro nos bairros Maputo, com o objetivo de dar visibilidade à modalidade e aos jogadores nos seus bairros.