Protocolo entre Fundação Vasco Vieira de Almeida e EAPN Portugal - Rede Europeia Anti-Pobreza

19 Novembro, 2018

A Fundação Vasco Vieira de Almeida acredita num modelo de atuação colaborativa, procurando estabelecer parcerias para a promoção da educação para a cidadania no âmbito dos seus eixos de atuação estratégica.

Foi celebrado um protocolo de colaboração entre a Fundação Vasco Vieira de Almeida e a EAPN Portugal – Rede Europeia Anti-Pobreza, cuja assinatura decorreu na Sala do Senado da Assembleia da República, no passado dia 9 de outubro, no âmbito da Conferência “Pensar a Luta Contra a Pobreza. Criar Compromissos”, organizada pela EAPN.

Esta parceria tem como finalidade estabelecer formas de cooperação entre as duas entidades, tendo em vista a construção, consolidação e manutenção de um Observatório Nacional de Luta Contra a Pobreza.

O Observatório tem como missão estudar em permanência o fenómeno da pobreza e de exclusão social na sociedade portuguesa, atendendo não só às suas diversas manifestações e efeitos nas diferentes esferas da vida social, mas também aos processos de reprodução que lhe subjazem.
Integram também esta parceria a Secretaria Regional da Inclusão e Assuntos Sociais da Região Autónoma da Madeira, a Câmara Municipal de Faro, a Santa Casa da Misericórdia de Vila do Conde e a Santa Casa da Misericórdia de Santo Tirso.