Sessão de lançamento guia prático InclusivaMente

24 Junho, 2020

A Fundação Vasco Vieira de Almeida organiza, no dia 30 de junho, às 16h30, em parceria com a EAPN Portugal - Rede Europeia Anti-Pobreza, o lançamento do Guia Prático InclusivaMente, desenvolvido pelas formadoras Dra. Paula Guimarães e Dra. Rosário Zincke dos Reis, no âmbito do Projeto InclusivaMente: Direitos Humanos no envelhecimento e na saúde mental.

O Projeto consiste num programa de capacitação em matéria de enquadramento jurídico da intervenção das entidades da economia social que atuam na área da prestação de cuidados a idosos, dependentes e/ou com capacidade diminuída, com o objetivo de contribuir para a construção de uma cidadania mais responsável e inclusiva.

O Guia Prático InclusivaMente pretende ser um instrumento de apoio aos profissionais do setor social, facilitando a interpretação da lei vigente e  complementando os guiões técnicos e os manuais de processo-chave e de qualidade, que sustentam a atividade das organizações sociais no domínio da promoção dos direitos dos respetivos beneficiários e prestação de cuidados a idosos, dependentes e/ou com capacidade diminuída.

A sessão de lançamento decorrerá online.

Para mais informações acerca do Projeto, por favor aceda aqui.