Projetos em Curso

EAPN Portugal

Capacitação do Terceiro Setor

A EAPN Portugal, tendo como missão o combate à pobreza, trabalha para a construção de uma sociedade mais justa e solidária, em que todos sejam corresponsáveis na garantia dos Direitos Humanos e de uma cidadania ativa consciente e inclusiva.

A Fundação Vasco Vieira de Almeida, acreditando num modelo de atuação colaborativa, colabora com a EAPN Portugal para a construção, consolidação e manutenção de um Observatório Nacional de Luta Contra a Pobreza.

O Observatório tem como missão estudar em permanência o fenómeno da pobreza e de exclusão social na sociedade portuguesa, atendendo às suas diversas manifestações e efeitos nas diferentes esferas da vida social, assim como aos processos de reprodução que lhe subjazem.

Integram este projeto outras entidades parceiras: a Secretaria Regional da Inclusão e Assuntos Sociais da Região Autónoma da Madeira, a Câmara Municipal de Faro, a Santa Casa da Misericórdia de Vila do Conde e a Santa Casa da Misericórdia de Santo Tirso.

O Observatório Nacional conta com o Alto Patrocínio de Sua Excelência o Presidente da República.