Projetos em Curso

Girl MOVE Academy

Educação para a Cidadania

A Girl MOVE Academy acredita que investir na melhoria da educação, saúde e segurança de jovens mulheres africanas tem um efeito positivo multiplicador na sociedade, uma vez que transforma estas jovens no maior ativo da sua comunidade para quebrar o ciclo da pobreza.

A Girl MOVE Academy desenvolve o Projeto “Acredita, Lidera, Transforma”, um programa avançado em Liderança e Empreendedorismo Social, que visa contribuir para que jovens mulheres consolidem competências de liderança servidora e adquiram uma visão empreendedora na resolução de problemas. Como última etapa deste programa, as “Girl Movers” preparam-se para uma empregabilidade com impacto e participam num “Estágio de Vida” internacional.

Por se identificar com a sua visão e missão, a VdA celebrou em 2016 uma parceria com a Girl Move Academy, no contexto da qual não apenas financiou a participação de uma “Girl Mover” no projeto, como lhe conferiu a oportunidade de realizar um estágio profissional na VdA, no âmbito do Programa RSC da Firma. Em colaboração com a VdA Academia, foram ainda organizadas duas sessões de formação em soft skills para todas as jovens moçambicanas estagiárias do programa.

Women of Impact - a short DOC by Girl MOVE Academy

Atenção, o seu browser está desactualizado.
Para ter uma boa experiência de navegação recomendamos que utilize uma versão actualizada do Chrome, Firefox, Safari, Opera ou Internet Explorer.