Projetos em Curso

LIGA-TE@ESCOLA

Educação para a Cidadania

A Fundação Vasco Vieira de Almeida, com o apoio de diversos parceiros, promoveu a campanha de crowdfunding LIGA-TE@ESCOLA, através da qual particulares ou empresas podem fazer donativos que revertem na totalidade para a aquisição de equipamento informático, no contexto do projeto StudentKeep.

Através desta campanha, que surgiu no contexto da pandemia covid-19, a Fundação Vasco Vieira de Almeida e os seus parceiros pretendiam garantir que todos os alunos do ensino público têm acesso às mesmas oportunidades de integração no novo modelo de ensino à distância sempre que o mesmo tenha lugar, independentemente do seu enquadramento socioeconómico, possibilitando-lhes o acompanhamento escolar e um permanente acesso à educação.

Porque é que esta campanha faz sentido?

• Porque há muitos alunos que não têm acesso a equipamentos informáticos que os liguem à escola.
  • Porque há encarregados de educação que não têm capacidade financeira para adquirir um computador para o seu educando.

A premência da disponibilização destes equipamentos resulta da possibilidade de novas vagas da pandemia, sendo prioritário que todas as escolas tenham os mecanismos necessários para assegurar, em qualquer ano letivo, a continuidade das aulas à distância e o acesso de todos alunos à escola, nestes novos moldes.