Projetos em Curso

LIGA-TE@ESCOLA

Educação para a Cidadania
11 Maio 2020

A Fundação Vasco Vieira de Almeida, com o apoio de diversos parceiros, promove a campanha de crowdfunding
LIGA-TE@ESCOLA, através da qual particulares ou empresas podem fazer donativos que revertem na totalidade para a aquisição de equipamento informático, no contexto do projeto StudentKeep.

Através desta campanha, a Fundação Vasco Vieira de Almeida e os seus parceiros pretendem garantir que todos os alunos do ensino público têm acesso às mesmas oportunidades de integração no novo modelo de ensino à distância sempre que o mesmo tenha lugar, independentemente do seu enquadramento socioeconómico, possibilitando-lhes o acompanhamento escolar e um permanente acesso à educação.

Porque é que esta campanha faz sentido?

• Porque há muitos alunos que não têm acesso a equipamentos informáticos que os liguem à escola. Porque há encarregados de educação que não têm capacidade financeira para adquirir um computador para o seu educando.
  • A premência da disponibilização destes equipamentos resulta da possibilidade de novas vagas da pandemia, sendo prioritário que todas as escolas tenham os mecanismos necessários para assegurar, em qualquer ano letivo, a continuidade das aulas à distância e o acesso de todos alunos à escola, nestes novos moldes.

Até quando posso participar nesta campanha?

• Esta campanha de recolha de fundos vai estar ativa até ao dia 30 de junho.

Qual o objetivo financeiro desta campanha?

• Com a sua ajuda, queremos angariar 40.000€.

Como podemos fazer a diferença?

• Cada pessoa ou empresa, com a sua contribuição, pode ajudar. Cada euro doado reverte integralmente para a compra de equipamentos informáticos para entrega nas escolas e posterior disponibilização a alunos, já sinalizados, sem acesso digital à escola.

Quem vai comprar os equipamentos?

• Os equipamentos informáticos serão adquiridos pela Fundação Vasco Vieira de Almeida.
  • Todos os fundos doados no LIGA-TE@ESCOLA serão exclusivamente utilizados na compra dos equipamentos informáticos.

Quem vai receber os equipamentos?

• Os equipamentos informáticos adquiridos serão entregues em escolas públicas, através do Student Keep, em coordenação com o Ministério da Educação, que já fez mapeamento das escolas com alunos sem acesso aos mesmos. As escolas que recebam estes equipamentos irão disponibilizá-los a alunos que não dispõem de acesso digital às aulas (e que os deverão devolver à escola assim que deles deixem de necessitar).