Projetos em Curso

ProChild CoLAB

Educação para a Cidadania

A Associação ProChild Against Poverty and Social Exclusion é um Laboratório Colaborativo (CoLAB) constituído em dezembro de 2018 que visa congregar esforços entre Universidades e diversos parceiros sociais públicos e privados para desenvolver uma estratégia nacional no combate à pobreza e à exclusão social na infância, enquadrada numa abordagem científica transdisciplinar e inovadora.

A atividade do ProChild CoLAB organiza-se em torno de duas grandes áreas interligadas: a) Área de Intervenção Social e b) Área de Desenvolvimento Tecnológico. A área de Intervenção Social inclui 6 eixos estratégicos, cada um dos quais com projetos específicos implementados em territórios específicos:

(1) Saúde e bem-estar

(2) Desenvolvimento e Educação

(3) Participação Social

(4) Proteção

(5) Tecnologia digital

(6) Nanotecnologia

Atualmente, o ProChild CoLAB reúne 16 parceiros académicos e entidades públicas e privadas, entre as quais a Fundação Vasco Vieira de Almeida, que se associam para desenvolver soluções inovadoras para problemas atuais complexos de larga escala, de natureza multidisciplinar, com impacto social e económico significativo, apoiado num sólido modelo de governação.