News

Fundação Vasco Vieira de Almeida apoia o “Relatable”

14 September, 2026
Fundação Vasco Vieira de Almeida apoia o “Relatable”

A Fundação Vasco Vieira de Almeida apoia o “Relatable”, um projeto que procura criar oportunidades para jovens com deficiência motora, visual, surdez ou neurodivergência que frequentam o ensino secundário ou superior.

Promovido pela Access Lab, o projeto visa criar condições para que cada participante possa prosseguir o seu percurso educativo, definir o seu projeto de vida e concretizar objetivos pessoais e académicos.

Através de um ecossistema de apoio que inclui mentoria, talks inspiradoras, workshops e atividades de participação cívica, o “Relatable” incentiva os participantes a desenvolverem um projeto concreto, alinhado com os seus interesses e aspirações, como entrar na faculdade, obter a carta de condução ou iniciar um percurso de voluntariado.

Inscrições abertas!

Após o sucesso da primeira edição, estão abertas, até 31 de outubro, as candidaturas para a 2.ª edição do “Relatable”. A participação é gratuita e as inscrições podem ser realizadas através deste link.

Como pode ajudar?

Se conhece jovens com deficiência motora, visual, surdez ou neurodivergência e que estejam à procura de novas oportunidades para desenvolver o seu potencial e concretizar os seus objetivos, partilhe este projeto.

Seja como colega, familiar, amigo ou professor, a divulgação pode fazer a diferença. Ao dar a conhecer o “Relatable”, estará a ajudar mais jovens a acederem ao apoio, às ferramentas e às oportunidades necessárias para concretizarem os seus objetivos.

Please note, your browser is out of date.
For a good browsing experience we recommend using the latest version of Chrome, Firefox, Safari, Opera or Internet Explorer.