5 Anos da Fundação Vasco Vieira de Almeida
A Fundação Vasco Vieira de Almeida realizou, no passado dia 7 de fevereiro, a comemoração dos seus 5 anos, num evento que reuniu o setor social, corporativo e fundacional. Nesta ocasião, foi partilhada a intervenção da Fundação Vasco Vieira de Almeida na Comunidade, em prossecução da educação para a cidadania, e o seu impacto na construção de uma sociedade mais justa, inclusiva e livre.
Teve ainda lugar a entrega do Prémio Professor Francisco Vieira de Almeida (2ª Edição), no valor de 20.000 euros, uma iniciativa em parceria com a Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa. O Júri, constituído por Vasco Vieira de Almeida, António Feijó, Miguel Tamen e José Pedro Serra, nomeou dois trabalhos ex aequo, da autoria de Ana Rita Barros Figueira e de Tomás Maria Tavares Diniz Neves e Castro. O evento terminou com um concerto intimista d’Os Músicos do Tejo.
Vasco Vieira de Almeida aproveitou a ocasião para reforçar que a “A cidadania é a nossa capacidade diária de contribuir para que os problemas se resolvam, é a nossa capacidade diária de permitir que nos aproximemos uns dos outros e é a nossa capacidade diária de dar sentido àquilo que é viver em sociedade. É uma luta interminável.”