Actualités

Colaboradoras VdA participam nos Centros de Avaliação de Candidatos da Teach for Portugal

27 mars, 2024

No âmbito da colaboração entre a Fundação Vasco Vieira de Almeida e a Teach for Portugal, Rita Marques, Patrícia Pereira Gomes e Carolina Strungari participaram, nos dias 20 e 21 de março, nos Centros de Avaliação de Candidatos a futuros mentores para integrarem o Programa de Desenvolvimento de Liderança.

Através deste programa, a Teach for Portugal pretende que o contexto socioeconómico de uma criança não a impossibilite de alcançar a sua realização pessoal e profissional. Para isso, recruta mentores que serão os agentes de mudança, dentro e fora da sala de aula.

Este processo de recrutamento é um dos passos mais importantes para que se consiga criar um movimento de líderes excecionais, comprometidos com a redução da desigualdade educativa e capazes de transformar a realidade das crianças abrangidas.

A Fundação Vasco Vieira de Almeida apoia, desde 2018, a Teach for Portugal, organização portuguesa sem fins lucrativos que pertence à rede internacional Teach For All. A Teach for Portugal intervém em escolas de contextos carenciados e tem como objetivo diminuir a desigualdade educativa e proporcionar às crianças de meios mais desfavorecidos a oportunidade de atingirem o seu máximo potencial.

Testemunhos

“Que belíssima experiência esta de participar numa ação da Teach for Portugal, como avaliadora de futuros mentores. Não só o Projeto em si é fantástico, razão pela qual a Fundação VVA é Parceira desta Associação, como a qualidade dos candidatos e o profissionalismo da própria Associação foi grande. Foi uma manhã longa e intensa, mas altamente inspiradora, útil e até divertida. Como em qualquer voluntariado, a sensação com que sempre fico é a de que recebo bem mais do que aquilo que dou. Na verdade, vim de lá de coração cheio e do meu lado apenas dei tempo, experiência, entusiasmo e sentido de humor!”

- Rita Marques, Senior Counsel

“Este projeto foi um enorme desafio pois tive de ajudar a decidir o recrutamento de futuros mentores da Teach for Portugal. Candidatos muito especiais que querem fazer parte de um projeto cheio de valor. Senti uma responsabilidade imensa, mas também um sentido de missão cumprida e muito feliz por a minha experiência poder ajudar. Adorei conhecer os Mentores que trabalham para a organização e aprendi imenso com eles”.

- Patrícia Pereira Gomes, Coordenadora Office Services

Please note, your browser is out of date.
For a good browsing experience we recommend using the latest version of Chrome, Firefox, Safari, Opera or Internet Explorer.