Notícias

SPEAK

08 Fevereiro, 2019

O Speak, um projeto de inovação e empreendedorismo social português de sucesso, com o qual a Fundação Vasco Vieira de Almeida colabora, é um programa linguístico e cultural criado para aproximar pessoas através da partilha de línguas e culturas entre migrantes e locais quebrando barreiras e promovendo o multilinguismo e a igualdade, contribuindo desta forma para democratizar a aprendizagem das línguas e integrar migrantes e refugiados, longe do seu pais de origem. Através desta plataforma é possível ensinar e aprender línguas ao mesmo tempo que se fazem novas amizades e conhecem outras culturas. O sucesso do projeto nas nove cidades portuguesas onde opera permitiu que o SPEAK se expandisse para outras cidades da europa, contando já com a participação de dezoito mil membros, que representam 156 países.

A sua inovação e qualidade foram reconhecidas pelo Financial Times ao distinguir o SPEAK como um dos 100 projetos tecnológicos mais inovadores da Europa, num ranking altamente competitivo e pelo Instituto do Banco Europeu de Investimento, que o classificou como o segundo melhor projeto social da Europa, na sua edição de 2018 do Social Innovation Tournament.

Por fim, em Janeiro de 2019, o SPEAK tornou-se o vencedor nacional do Chivas Venture 2019  tendo sido selecionado para representar Portugal na competição internacional que tem como objetivo atribuir um prémio a projetos que “aliam lucro a um objetivo com impacto positivo no mundo”.

Atenção, o seu browser está desactualizado.
Para ter uma boa experiência de navegação recomendamos que utilize uma versão actualizada do Chrome, Firefox, Safari, Opera ou Internet Explorer.