Parcerias

A Fundação Vasco Vieira de Almeida privilegia a atuação colaborativa, através do trabalho em rede, estabelecendo novas parcerias e aprofundando as já existentes com os principais stakeholders nacionais e internacionais dos sectores social e ambiental.

ProChild CoLAB

O ProChild Against Poverty and Social Exclusion é um Laboratório Colaborativo (CoLAB) que visa congregar esforços entre Universidades e diversos parceiros sociais públicos e privados para desenvolver respostas inovadoras para diversos problemas na área da pobreza e exclusão social na infância, em torno de 4 eixos estratégicos de intervenção:
(1) Saúde e bem-estar
(2) Desenvolvimento e educação
(3) Participação social, cidadania e igualdade de género
(4) Proteção contra a violência, exploração, abuso e negligência.

Para o desenvolvimento do projeto, foi criada uma associação entre parceiros académicos e diversas entidades públicas e privadas, entre as quais a Fundação Vasco Vieira de Almeida.