Voluntariado nas Escolas | Junior Achievement Portugal

08 mars, 2023

No âmbito da parceria estabelecida entre a VdA, a Fundação Vasco Vieira de Almeida e a Junior Achievement Portugal (JAP), 21 colaboradores da VdA começam este mês a dinamizar programas na área do empreendedorismo em diversas escolas do país.

Os Programas de Ensino Básico da JAP visam contribuir para o desenvolvimento de competências para a empregabilidade em alunos entre o 1º e o 9º ano e, cada voluntário, pode escolher um dos seis programas disponíveis para implementar, com a colaboração dos professores, em sala de aula (ou online): A Família (1º ciclo), A Comunidade (1º ciclo), Europa e Eu (2º Ciclo), É o Meu Negócio (3º ciclo) ou Economia para o Sucesso (3º ciclo).

Nesta edição do programa participam os colaboradores da VdA: Ana Abrunhosa, Andreia Ponces, Bruna Pinto Marques, Carina Amaro, Catarina Milagre, Dulce Fernandes, Eva Dale, Guilherme Oliveira e Costa, Joana Lobato Heitor, Joana Nunes Guilherme, José Fernando Barata, Leonor Melo Ribeiro, Muriel Faden da Silva, Patrícia Lemos Peixoto, Rita Paraíso, Rita Rocha, Rui Diniz Miquelis, Sara Alves Lourenço, Sarah Sá Paccetti Correia, Susana Oliveira da Silva, Sílvia Bessa e Venda.

Obrigado a todos e BOM PROGRAMA!