Chega ao fim mais um ano letivo Junior Achievement Portugal!

08 Agosto, 2019

No contexto da parceria da Fundação Vasco Vieira de Almeida e da VdA com a Junior Achievement Portugal (“JAP”), no ano letivo 2018/2019, 34 voluntários da VdA implementaram programas de educação para o empreendedorismo em turmas do ensino básico e secundário, contabilizando mais de 340 horas de voluntariado e impactando mais de 530 alunos.

Ao longo de cinco sessões, os voluntários da VdA intervieram em contexto de sala de aula e, em conjunto com os diretores de turma, partilharam a sua experiência enquanto profissionais e abordaram temas relacionados com a Cidadania, Literacia Financeira, Educação para o Empreendedorismo e Competências para a Empregabilidade.

A Fundação Vasco Vieira de Almeida e a VdA reforçaram ainda a sua participação nos Programas da JAP, tendo-se associado também aos Projetos “Braço Direito” e “100 Leaders 4 a Day”, no contexto dos quais os voluntários da VdA participaram em atividades de job shadowing que tiveram por finalidade permitir que jovens do ensino secundário e universitário pudessem contactar com o mundo empresarial e acompanhar um dia de trabalho de profissionais da VdA.