Colaboradores da VdA participam nos programas de Ensino Básico da Junior Achievement Portugal

04 Junho, 2024

No âmbito da parceria estabelecida entre a Fundação Vasco Vieira de Almeida e a Junior Achievement Portugal (JAP), 22 colaboradores da VdA, dinamizaram 25 experiências em diversas escolas do país tendo um impacto em cerca de 500 alunos.

Os Programas de Ensino Básico da JAP visam contribuir para o desenvolvimento de competências em alunos entre o 1.º e o 9.º ano e, cada voluntário, escolheu o programa a implementar, com a colaboração dos professores, em sala de aula: A Família (1.º ciclo), A Comunidade (1.º ciclo), A Comunidade Digital (1.º ciclo), Europa e Eu (2.º ciclo), Desenha o Teu Futuro Digital (3.ºciclo), É o Meu Negócio (3.º ciclo), Economia para o Sucesso (3.º ciclo), Economia para o Sucesso Digital (3.º ciclo).

Nesta edição do programa participaram os colaboradores da VdA: José Fernando Barata, Sara Santos Dias, Ana Azevedo Pinto, Guilherme Oliveira e Costa, Inês Madaíl, Rita Rocha, Andreia Ponces, Maria Inês Reis, Sarah Sá Paccetti Correia,  Dulce Fernandes, Raquel Soares, Susana Oliveira da Silva, Beatriz Nunes, Beatriz Sousa Braga, Inês Godinho, Leonor Melo Ribeiro, Mariana Faden, Patrícia Macieira, Rita Paraíso, Rita Ramos e Sofia Padrão.