VdA participa no “Dia do Direito” da Teach for Portugal

28 Maio, 2024

No âmbito da colaboração entre a Fundação Vasco Vieira de Almeida e a Teach for Portugal, Maria Sales Luís foi oradora convidada, no dia 15 de maio, numa sessão dedicada ao “Dia do Direito” com alunos do 9.º ano do Agrupamento de Escolas de Borba.

Esta iniciativa, enquadrada no projeto “Ser Quem Eu Quiser”, tem como principal objetivo sensibilizar os alunos para a diversidade de profissões que existem. A advogada partilhou o seu percurso profissional com os jovens, nomeadamente os desafios e as oportunidades pelas quais passou ao longo da sua carreira. Os alunos tiveram também a oportunidade de colocar questões relacionadas com a importância das escolhas ao longo do caminho escolar e profissional.

A Fundação Vasco Vieira de Almeida apoia, desde 2018, a Teach for Portugal, organização portuguesa sem fins lucrativos que pertence à rede internacional Teach For All. A Teach for Portugal intervém em escolas de contextos carenciados e tem como objetivo diminuir a desigualdade educativa e proporcionar às crianças a oportunidade de atingirem o seu máximo potencial.