Notícias

Filipa Tropa Coelho e Rebeca Mcleod participam no projeto JAP Unlimited

21 Maio, 2021

No âmbito da parceria estabelecida entre a Fundação Vasco Vieira de Almeida e a Junior Achievement Portugal, duas colaboradoras da Vieira de Almeida participaram nas Feiras (I)limitadas / JAP Unlimited.

 Rebeca Mcleod participou como jurada na feira de Lisboa e Filipa Tropa Coelho participou na Feira das Profissões do Porto.

 As Feiras (I)limitadas virtuais contaram, este ano, com 65 Jurados e 179 projetos apresentados por 900 alunos entre os 15 e 25 anos, de todo o país. Os projetos foram criados por jovens empreendedores do ensino secundário, profissional e progressão de estudos, no âmbito do programa A Empresa. Durante um ano letivo, os alunos desenvolveram um projeto inovador que respondesse a uma necessidade atual que precisasse de ser resolvida e criaram um plano de negócios para a poder executar. Para mais informações sobre este programa, aceda aqui.

 

 

 

Foi com grande entusiasmo e orgulho que aceitei o desafio de representar o departamento de Recursos Humanos da VdA nas Feiras das Profissões da Junior Achievement Portugal (JAP). Através deste momento virtual foi possível contactar com alunos do Ensino Secundário que estavam a participar na Feira Ilimitada do Porto, no contexto do programa A Empresa, e desvendar um pouco daquele que é o dia-a-dia da função dos Recursos Humanos numa organização. Tendo começado em 2010 a minha carreira a trabalhar precisamente na JAP, foi um regresso a uma casa onde fui muito feliz, e que permitiu o culminar de um ciclo muito enriquecedor em que desempenhei papéis tão distintos como manager dos programas do Ensino Básico e voluntária!

Filipa Tropa Coelho

 

Acredito que a promoção do empreendedorismo jovem é sinónimo de procura por soluções, de inquietude e de inconformismo com aquilo que nos rodeia, acreditando que podemos sempre ter um impacto significativo na nossa comunidade. Considero que a promoção deste tipo de iniciativas é fundamental para incentivar desde cedo estes jovens a adquirir novos conhecimentos e competências, que são essenciais para o seu desenvolvimento profissional e pessoal.

A JAP e os alunos estão de parabéns!

Rebeca Mcleod

Atenção, o seu browser está desactualizado.
Para ter uma boa experiência de navegação recomendamos que utilize uma versão actualizada do Chrome, Firefox, Safari, Opera ou Internet Explorer.