Fundação Vasco Vieira de Almeida e VdA participam no Programa GIRO 2.0

20 Agosto, 2019

A Fundação Vasco Vieira de Almeida e a VdA reforçam a sua atuação em matéria de responsabilidade social corporativa, participando uma vez mais na iniciativa GIRO, promovida pelo GRACE - Grupo de Reflexão e Apoio à Cidadania Empresarial, entidade presidida pela VdA.

Reconhecendo a importância e o potencial das parcerias entre empresas e organizações sociais, o GRACE reestruturou a sua iniciativa de voluntariado corporativo, apresentando-a num novo formato, o GIRO 2.0, um Programa anual centrado na Sustentabilidade e alinhado com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, com um caráter de maior continuidade e ligação à comunidade.

A implementação deste Programa permitirá aumentar o impacto das ações junto das organizações locais e dos projetos do Terceiro Setor, aproximar as empresas às entidades de economia social e às suas necessidades e facilitar o envolvimento dos colaboradores em ações de voluntariado a longo prazo. Neste âmbito, a Fundação Vasco Vieira de Almeida e a VdA associaram-se ao projeto piloto do GIRO 2.0, tendo participado em seis ações de voluntariado promovidas pela GRACE e desenvolvidas em parceria com as instituições: Associação BIPP – Inclusão para a Deficiência, Quinta Essência e Renovar a Mouraria.