Girl MOVE Academy

03 Outubro, 2022

Vamos receber duas estagiárias da Girl MOVE Academy!

No âmbito da parceria entre a VdA, a Fundação Vasco Vieira de Almeida e a Girl MOVE Academy, é com imenso entusiasmo que, este ano, a Fundação Vasco Vieira de Almeida e a VdA recebem, de 03 a 27 de outubro, duas girl movers: a Yara Charuto no escritório de Lisboa e a Denise Mboana no escritório do Porto.

A Yara é licenciada em Ciências Jurídico-Forenses e sonha promover inovação e melhorias nos serviços de investigação criminal em Moçambique. Será acompanhada na VdA por uma Equipa de Mentoria constituída por Margarida Couto (mentora champion), Ângela Feijó Lemos, Inês Moreno, Maria do Carmo Guedes e Ana Santos Duarte.

A Denise é licenciada em Direito e tem como objetivo trabalhar com Organizações Não Governamentais (ONG) direcionadas à promoção dos direitos humanos e consciencializar Moçambique para o cibercrime. É a primeira vez que o escritório do Porto recebe uma girl mover e será acompanhada por Isabel Gião de Andrade (mentora champion), Inês Sotto-Mayor, João de Araújo Ferraz, Sara Arnaud e Inês Azeredo Caeiro.

A Girl MOVE é uma Academia de Liderança Grassroots que através dos seus modelos educativos inovadores, amplifica talento, promove a igualdade de género e gera transformação sustentável. Ao implementar os programas "BELIEVE”, “LEAD” e “CHANGE", a Girl MOVE pretende quebrar o ciclo de pobreza em Moçambique através do empoderamento feminino.

No âmbito do “CHANGE” - programa com a duração de 1 ano - as girl movers preparam-se para entrar no mercado de trabalho e têm a oportunidade de participar num estágio internacional em empresas portuguesas de topo que fazem parte do Movimento de Vida.