1º Grupo de Teatro numa Sociedade de Advogados em Portugal

12 Julho, 2022

A VdA, a Fundação Vasco Vieira de Almeida e a VdA Academia  lançam o 1º Grupo de Teatro numa Sociedade de Advogados em Portugal.
Os colaboradores foram desafiados a participar nesta iniciativa, através da qual desenvolveram novas competências e conhecimento específico na área do teatro (interpretação de texto, colocação e projeção de voz, dicção, ocupação do espaço de cena, dinâmica de movimento e improviso).

A Fundação Vasco Vieira de Almeida, que tem no cerne da sua atuação a educação para a cidadania, também através da Cultura nas suas diversas expressões, em especial a artística, musical e literária, bem como a valorização da diversidade cultural e a consciencialização para a importância do respeito pela multiculturalidade.

O Grupo de Teatro da VdA foi conduzido por Luís Moreira, Diretor Artístico do coletivo Filho do Meio.

Esta iniciativa culminou com uma peça de teatro “A ida ao Teatro”, preparada ao longo do ano e protagonizada pelos participantes, que teve lugar nos passados dias 2 e 3 de julho, no Teatro Luís de Camões.