Muriel Faden da Silva e Marta Amaral juntam-se ao painel de jurados do programa “A Empresa” da Junior Achievement!

19 Abril, 2021

A Junior Achievement Portugal (JAP) lançou o desafio à Fundação Vasco Vieira de Almeida de eleger colaboradores da Vieira de Almeida (VdA) para fazerem parte dos jurados que vão avaliar as candidaturas dos projetos que passam à fase das “Feiras Ilimitadas”, o culminar do programa “A Empresa”.

“A Empresa” é o programa bandeira da JAP, que tornou esta organização mundialmente reconhecida e através do qual alunos do ensino secundário são desafiados a criar uma mini-empresa ao longo do ano letivo, com a ajuda de um voluntário e de um professor. Depois de criarem um produto ou serviço, os participantes desenvolvem um plano de negócios, entram no mercado e, por último, liquidam a operação. Em cada uma das etapas do ciclo empresarial estarão a desenvolver uma competência empreendedora fundamental para o seu futuro.

A dupla de juradas que representou a VdA na análise e seleção das candidaturas no período compreendido entre 26 de março e 5 de abril foi constituída pela Muriel Faden da Silva, Coordenadora de Qualidade & Inovação, e pela Marta Amaral, Coordenadora de Faturação & Cobranças.

A JAP - parceira da Vieira de Almeida / Fundação Vasco Vieira de Almeida desde 2008 - tem como missão inspirar e preparar crianças e jovens para terem sucesso numa economia global através de experiências transformadoras com base em três pilares fundamentais: Cidadania e Literacia Financeira, Educação para o Empreendedorismo, e Competências para a Empregabilidade.

“Poder contribuir para um projeto como a JAP, com uma missão tão importante e com impacto tão significativo nos jovens portugueses, é muito gratificante. O programa “A Empresa” desafia os jovens empreendedores a saírem da sua zona de conforto e a dar o seu máximo na criação e na gestão de uma mini-empresa. Sermos juradas no processo de seleção dos projetos que passam à fase final deu-nos a possibilidade de ter uma visão mais holística de todos os projetos inovadores que concorreram, conseguindo perceber quais são as prioridades dos estudantes do ensino secundário.”

Muriel Faden da Silva, Coordenadora de Qualidade & Inovação, e Marta Amaral, Coordenadora de Faturação & Cobranças.