JA Worldwide nomeada para o Prémio Nobel da Paz 2024

20 février, 2024

A Junior Achievement Worldwide (JA) foi nomeada para o Prémio Nobel da Paz 2024, pelo terceiro ano consecutivo.

Com mais de 100 anos de história, a JA é uma das maiores ONG’s focadas em trabalhar com jovens de todo o mundo, ensinando-os a desenvolver competências para a entrada no mercado profissional e para a construção de um ambiente social estável e inclusivo.

Em Portugal, a JA tem na Junior Achievement Portugal (JAP) a sua congénere, fundada em 2005 e que conta, atualmente, com a Fundação Vasco Vieira de Almeida como sua associada.

Hoje em dia, a JA trabalha com jovens em contexto de instabilidade política, violência e guerra, ajudando-os a criar novas oportunidades e dando-lhes ferramentas para serem resilientes na construção de comunidades mais prósperas.

Esta terceira nomeação para o Prémio Nobel da Paz é um reflexo do trabalho que a JA tem vindo a desenvolver e que, segundo Gonçalo Duque CEO da JAP, “reforça a importância do nosso trabalho junto de crianças e jovens, não apenas economicamente, mas também como agentes de mudança e construtores de paz”.

Saiba mais sobre a JA Wordwide aqui, e sobre a JAP aqui.