Actualités

Lançamento do livro "A Transmissão de Luciano de Samósata em Portugal no Século XVI"

01 mars, 2024

Decorreu no dia 29 de fevereiro, na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, o lançamento do livro A Transmissão de Luciano de Samósata em Portugal no Século XVI, trabalho vencedor da 1ª Edição do Prémio Professor Francisco Vieira de Almeida, da autoria de Maria Luísa Resende.

A sessão contou com a participação de Margarida Couto, CEO da Fundação Vasco Vieira de Almeida e do Professor Doutor António Feijó, Presidente da Fundação Calouste Gulbenkian e membro do Júri do Prémio Professor Francisco Vieira de Almeida.

A apresentação do livro foi conduzida por José María Maestre Maestre, Professor Doutor na Universidad de Cádiz, seguindo-se o debate sob o tema O Humanismo Hoje moderado por Ana María Tarrío, Professora Doutora na Universidade de Lisboa e com a presença do Professor Doutor José Pedro Serra, em representação da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa e membro do Júri do Prémio Professor Francisco Vieira de Almeida.

• Mais informações sobre este Prémio, disponíveis aqui.
Please note, your browser is out of date.
For a good browsing experience we recommend using the latest version of Chrome, Firefox, Safari, Opera or Internet Explorer.