Fundação Vasco Vieira de Almeida e EAPN Portugal dinamizam sessões sobre o Estatuto do Maior Acompanhado em parceria com a UNITATE

25 Fevereiro, 2022

No âmbito do projeto InclusivaMente: Direitos Humanos no Envelhecimento e na Saúde Mental, promovido pela Fundação Vasco Vieira de Almeida em parceria com a EAPN Portugal, decorreu no passado dia 9 de fevereiro o Workshop "O Estatuto do Maior Acompanhado em IPSS" em colaboração com a UNITATE – Associação de Desenvolvimento da Economia Social.

Esta sessão decorreu em formato online e contou com a participação de 30 pessoas, quadros de instituições sociais de todo o país (continente e ilhas), designadamente dirigentes, diretores técnicos e equipas técnicas de IPSS.

A condução do encontro esteve a cargo de Paula Guimarães (Jurista) e de Rosário Zincke dos Reis (Advogada), sendo de registar a ativa participação de todos os intervenientes.

Nas palavras de Sandra Afonso, uma das participantes, “foi uma formação concisa, esclarecedora, e que me vai permitir ser mais assertiva na abordagem aos meus clientes.”