Terminou mais um ano do Programa A Empresa da Junior Achievement Portugal

01 Junho, 2022

João Velez de Lima, Susana Gonçalves e Maria Figueira foram jurados num dos maiores eventos da Junior Achievement Portugal (JAP) – as JAP Unlimited no âmbito do programa A Empresa.

As JAP Unlimited – competições regionais – são a primeira oportunidade que os alunos que participam no programa A Empresa têm para apresentar as suas ideias de negócio ao público, mostrando as suas competências na área das vendas, apresentação e comunicação, sendo avaliados por uma equipa multidisciplinar de jurados. Os projetos apurados nestas competições, seguem para a última etapa do programa: a Competição Nacional “A Empresa”.

A Competição Nacional “A Empresa” decorreu no Porto, no dia 25 de maio e contou com a participação de Isabel Gião de Andrade na qualidade de jurada em representação da Fundação Vasco Vieira de Almeida.

Esta é a etapa final do programa no qual, ao longo de um ano letivo, cerca de 6.000 alunos do ensino secundário, dos 18 distritos de Portugal, experimentaram criar e gerir um projeto empreendedor, com o apoio de um professor e de um voluntário de uma das empresas associadas.

A equipa vencedora vai representar Portugal no Gen-E Festival, onde é celebrado o empreendedorismo e conquistas dos milhares de estudantes europeus empreendedores, de 15 anos em diante, onde irão apresentar os seus negócios inovadores e irão competir pelos títulos de "Melhor Empresa do Ano" e "Melhor Start-up do Ano". Este ano, o evento final da Gen-E 2022 será realizado em Tallinn pela Junior Achievement Eesti (Junior Achievement Estónia), de 12 a 14 de julho.