A Fundação Vasco Vieira de Almeida e a VdA participam no Jantar Comunitário do Serve the City

04 Março, 2020

No passado dia 26 de fevereiro, a Fundação Vasco Vieira de Almeida e a VdA associaram-se, pelo quarto ano consecutivo, ao Jantar Comunitário promovido pela Associação Serve the City.
A iniciativa contou com a participação de 50 voluntários, colaboradores da VdA e familiares, que se juntaram para servir uma refeição para mais de 140 pessoas em situação de sem-abrigo e outras pessoas socialmente fragilizadas, num ambiente de partilha, inclusão e serviço.
Foi uma experiência de voluntariado e de exercício de cidadania surpreendente, partilhada por todos.

Estar ao serviço dos mais carenciados com a equipa da VdA e as suas famílias permite-nos testemunhar de perto o impacto direto que juntos podemos ter na sociedade! Um sorriso ou uma conversa têm um impacto extraordinário na vida destas pessoas! Não deixem de participar nas próximas iniciativas do “Serve the City” (Jantar Solidário) e outras da Fundação ! Somos muito mais do que uma firma de advogados!

Magda Cocco

Apraz-me fazer parte de uma comunidade que sabe dar e fazer pelos outros, cujo contributo serve de conforto, nem que seja por umas por umas horas, a quem tanto necessita.
De coração cheio, bem hajam!

Sandra Oliveira

É importante percebermos o sentido do todo. O sentido de Comunidade. O saber que não estamos aqui isolados e que somos interdependentes.
A verdade é que damos pouco pois achamos que nada temos a dar. Mas é justamente quando damos, que percebemos que o nosso pouco pode ser muito para outros - ainda que seja uma gota no oceano.
No jantar do Serve the City, promovido pela Fundação VVA, foi mais um momento inesquecível onde contribuímos em equipa para o bem-estar dos nossos convidados e da Comunidade.
Se eu não tivesse estado presente, teria sido apenas menos uma gota no oceano. Mas se não as houver, onde está o sentido do todo?
Obrigado a toda a equipa da Fundação VVA, a todos os que partilharam este momento, e ao Serve the City pelo incrível trabalho que fazem por todos Nós.

Tomaz Sousa de Macedo