Notícias

Braço Direito, um dia no teu Futuro!

18 Junho, 2021

À semelhança dos anos anteriores, a Fundação Vasco Vieira de Almeida aderiu ao Programa Braço Direito promovido pela Junior Achievement Portugal.

O Programa Braço Direito visa promover a interação com a realidade empresarial, direcionado a alunos do ensino secundário, para que possam conhecer as rotinas e desafios da profissão que um dia gostariam de ingressar.

Este ano, devido aos constrangimentos da pandemia, o Programa Braço Direito decorreu em formato online, e contou com a participação de Alexandra Justo e Margarida Brito Cruz.

As colaboradoras da VdA, receberam dois alunos, com quem tiveram a oportunidade de partilhar a sua experiência profissional e o seu percurso.

 

“Foi muito gratificante participar no programa Braço Direito da JAP e poder ajudar alunos nesta sua fase de escolha profissional. Ter contacto com alguém que já esteja no mercado de trabalho e possa partilhar a sua experiência é muito enriquecedor para estes alunos e pode ser determinante para a sua decisão futura. É sem dúvida uma grande iniciativa da JAP!”

             Margarida Brito Cruz

“É sem dúvida uma honra e um privilégio participar, como voluntária, todos os anos no programa Braço Direito da Junior Achievement Portugal. Poder apoiar jovens no seu primeiro contacto com a vida ativa, motivá-los ou, de alguma forma, poder influir na decisão do seu rumo profissional, é não só uma enorme responsabilidade, como um orgulho. É fundamental para um jovem, que está na iminência de ter de decidir o seu futuro, poder contactar com os profissionais das áreas do seu interesse e ficar com uma perspetiva mais prática e objetiva de cada atividade. O Trabalho da Junior Achievement Portugal é absolutamente louvável e é um enorme prazer de poder contribuir para o sucesso do mesmo.”

Alexandra Justo

 

 

Atenção, o seu browser está desactualizado.
Para ter uma boa experiência de navegação recomendamos que utilize uma versão actualizada do Chrome, Firefox, Safari, Opera ou Internet Explorer.