Notícias

Colaboradores da VdA participam no Programa “A Empresa” promovido pela Junior Achievement Portugal!

18 Abril, 2022

13 VdAs aceitaram o desafio da Junior Achievement Portugal (JAP) para avaliar, em regime de voluntariado, 240 candidaturas no âmbito do Programa “A Empresa”!

Ana Diogo, Ana Moutoso, Ana Santos, Carina Amaro, Carina Pintão Barros, Cláudia Sousa, Fátima Bulhosa, Helena Ferreira, Marco Caldeira, Paula Helena Alves, Sofia Bonito, Tiago Dias Figueiredo e Vítor Loureiro e Silva analisaram as candidaturas dos alunos e contribuíram, assim, para a seleção das equipas que passam à fase seguinte do programa.

“A Empresa” é o programa bandeira da JAP, que tornou esta organização mundialmente reconhecida e através do qual alunos do ensino secundário são desafiados a criar uma miniempresa ao longo do ano letivo, com a ajuda de um voluntário e de um professor.

Depois de criarem um produto ou serviço, os participantes desenvolvem um plano de negócios, entram no mercado e, por último, liquidam a operação. Em cada uma das etapas do ciclo empresarial desenvolvem competências de empreendedorismo fundamentais para o seu futuro. O programa contou com a participação de mais de 6000 candidaturas de equipas de norte a sul do país.

Obrigado pela vossa participação!

 

Atenção, o seu browser está desactualizado.
Para ter uma boa experiência de navegação recomendamos que utilize uma versão actualizada do Chrome, Firefox, Safari, Opera ou Internet Explorer.