Estágios Girl MOVE Academy

22 Novembro, 2022

A VdA e a Fundação Vasco Vieira de Almeida, de 3 a 27 de outubro, receberam nos escritórios de Lisboa e do Porto duas girl movers: a Yara Charuto e a Denise Mboana.

Durante este período, estas jovens moçambicanas tiveram a oportunidade de contactar com colaboradores de várias Áreas de Prática e Áreas de Gestão e conhecer de forma mais aprofundada o trabalho que é desenvolvido por várias equipas da VdA. Também em linha com os Planos de Estágio, as duas girl movers visitaram vários projetos parceiros da Fundação Vasco Vieira de Almeida como a Stand4Good, o Manicómio e a Vencer Autismo.

No último dia de estágio, a Yara e a Denise Mboana partilharam as suas Impact Talks com a comunidade VdA numa sessão carregada de emoções e sentidos.

Agradecemos a todos os que participaram ativamente nestes Estágios  e que contribuíram para que este período fosse verdadeiramente rico e transformador para ambas.

Foi a experiência profissional mais impactante da minha vida. Um estágio completamente alinhado às minhas aspirações e causas, onde pude conhecer organizações no ecossistema da família VdA ligadas à promoção e proteção dos direitos humanos que vão de certeza inspirar os meus próximos passos.

Denise Mboana

Estar na VdA foi uma experiência incrível e desafiadora. Muito mais que aprender tive a missão de me abrir para um universo de pessoas muito maior do que o meu normal, e ter esta possibilidade fez-me ver que a liderança por vezes nos pede que sejamos mais sociáveis pois sozinhos não podemos criar as mudanças que almejamos no mundo. Foi gratificante ter sido impactada por centenas de pessoas.

Yara Charuto

Veja aqui o Manifesto Girl MOVERS 2022