Fundação Vasco Vieira de Almeida subscreve “Pacto para a Infância”

23 Novembro, 2021

A Fundação Vasco Vieira de Almeida, através do Fernando Resina da Silva (Sócio), subscreve o “Pacto para a Infância”, promovido pelo ProChild CoLAB –  Associação ProChild Against Poverty and Social Exclusion, um Laboratório Colaborativo (CoLAB)que visa desenvolver uma estratégia nacional no combate à pobreza e à exclusão social na infância. Este é um projeto apoiado tanto pela pela Fundação Vasco Vieira de Almeida, que é associada fundadora do ProChild e membro da sua Direcção, como pela VdA.

“Por ocasião da comemoração do 32º aniversário da Convenção sobre os Direitos da Criança, adotada pela Assembleia Geral das Nações Unidas em 20 de novembro de 1989 e ratificada por Portugal em 21 de setembro de 1990, os cidadãos e as cidadãs que assinam o Pacto para a Infância convocam todos (..) os cidadãos a assumirem, no âmbito da sua esfera de ação e influência, a prioridade à infância, que se possa exprimir em medidas ativas de política pública e em ações concretas capazes de garantir no presente, sem mais adiamentos, uma infância feliz numa sociedade mais coesa e harmoniosa.”

Saiba mais aqui.

Media:

Público | “As crianças são uma prioridade nacional”