Notícias

"Parentalidade e adaptação dos filhos durante a Pandemia da COVID-19: um estudo transnacional com países europeus”

12 Maio, 2020

O Laboratório Colaborativo ProChild CoLAB, entidade parceira da Fundação Vasco Vieira de Almeida, encontra-se a conduzir um estudo, em parceria com a Faculdade de Psicologia da Universidade de Lisboa, com o título “Parentalidade e adaptação dos filhos durante a Pandemia da COVID-19: um estudo transnacional com países europeus”.

O estudo envolve investigadores de diferentes instituições e países europeus e tem por objetivo compreender de que modo estão as famílias com crianças e jovens (entre os 6 e os 16 anos) a adaptar-se ao atual panorama de isolamento social e a lidar com os desafios acrescidos consequentes da crise pandémica Covid-19. 

A investigação tem especial incidência em questões relacionadas com a capacidade de adaptação das crianças e dos jovens, a saúde mental dos pais/cuidadores, a gestão da vida familiar e práticas parentais, contando com a participação de pais e cuidadores que têm ao seu cuidado crianças e/ou jovens com idades compreendidas entre os 6 e os 16 anos de idade.

Para participar no estudo deve aceder a este link.

Para mais informação sobre o trabalho da ProChild CoLAB poderá consultar o site institucional da organização através deste link.

Atenção, o seu browser está desactualizado.
Para ter uma boa experiência de navegação recomendamos que utilize uma versão actualizada do Chrome, Firefox, Safari, Opera ou Internet Explorer.