Podcast "Pobreza em Diálogo"

09 Janeiro, 2024

No quinto episódio do podcast "Pobreza em Diálogo", promovido pela EAPN Portugal, Inês Azeredo Caeiro, em representação da Fundação Vasco Vieira de Almeida, trouxe à discussão o relevante tema do papel da responsabilidade social das empresas na luta contra a pobreza.

Inês Azeredo Caeiro destacou a importância crescente das empresas em assumirem um papel ativo no combate à pobreza, partilhando insights sobre como as organizações podem desempenhar um papel crucial na promoção de práticas sustentáveis e inclusivas, contribuindo assim para a redução das disparidades sociais.

Ao longo do episódio, foram abordadas estratégias eficazes que as empresas podem adotar para terem um impacto positivo na sociedade, desde a implementação de programas de inclusão social até iniciativas que visam capacitar comunidades desfavorecidas. Inês Azeredo Caeiro enfatizou a importância de uma abordagem holística, onde as empresas se comprometem a integrar a responsabilidade social nas suas operações diárias.

Ouça aqui o episódio.