Prémio Ana Maria Vieira de Almeida - 2ª Edição | Abertura de Candidaturas

27 Dezembro, 2023

A Fundação Vasco Vieira de Almeida, com o apoio da Fundação Calouste Gulbenkian, lança a 2ª Edição do Prémio Ana Maria Vieira de Almeida com o intuito de celebrar a vida e obra da pedagoga e humanista.

O Prémio, de caráter bienal, incide sobre trabalhos de investigação na área da educação infantil, pré-primária e primária baseados em arquétipos inovadores e inclusivos, que contribuem para uma defesa mais eficaz dos direitos humanos.

Podem candidatar-se ao Prémio Ana Maria Vieira de Almeida licenciados, mestres, doutores ou investigadores de pós-doutoramento em qualquer área do saber. O melhor trabalho submetido nesta edição receberá um prémio no valor de € 20.000 (vinte mil euros).

O Júri é composto por Vasco Vieira de Almeida, Sócio Fundador da Vieira de Almeida, Ana Maria Bettencourt, Assessora da Casa Civil da Presidência da República para a área da Educação (1996-2006) e Presidente do Conselho Nacional de Educação (2009-2013), Guilherme d’Oliveira Martins, Ex-Ministro da Educação e Administrador na Fundação Calouste Gulbenkian, Isabel Alçada, Ex-Ministra da Educação e Consultora da Casa Civil da Presidência da República para a área da Educação e Maria Emília Brederode Santos, Presidente do Instituto de Inovação Educacional do Ministério da Educação (1997-2002) e Presidente do Conselho Nacional de Educação (2017-2022).

As candidaturas à 2ª Edição deverão ser apresentadas até 30 de setembro de 2024.

Consulte o Regulamento aqui.