Prémio Professor Francisco Vieira de Almeida

14 Julho, 2020

Terminou no dia 31 de maio o prazo para a apresentação de candidaturas ao Prémio Professor Francisco Vieira de Almeida, promovido pela Fundação Vasco Vieira de Almeida, em parceria com a Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa (FLUL), com vista a fomentar a investigação e contribuir para o avanço do conhecimento e da inovação enquanto dimensões essenciais na construção de uma sociedade mais aberta, interventiva e inclusiva.

Foram recebidas 25 candidaturas, por parte de alunos de licenciatura, mestrado, doutoramento ou investigadores de pós-doutoramento da FLUL, com trabalhos nas diversas áreas de investigação das Humanidades.

O júri, composto por Vasco Vieira de Almeida (Sócio Fundador da Vieira de Almeida), Miguel Tamen (Diretor da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa), José Pedro Serra (Diretor da Biblioteca da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa), António Feijó (Pró-Reitor da Universidade de Lisboa e Diretor da Imprensa da Universidade de Lisboa) e José Gil (Filósofo e ensaísta), irá deliberar sobre os trabalhos candidatos até 15 de outubro, sendo realizada a comunicação dos resultados no dia 30 do mesmo mês.

Para mais informações sobre o Projeto, aceda aqui.