Programa Braço Direito – Um dia na VdA!

A Fundação Vasco Vieira de Almeida aderiu à 4ª. Edição do Programa “Braço Direito – Um dia no teu Futuro” promovido pela Junior Achievement Portugal (JAP).
Durante uma semana, a VdA recebeu, no escritório de Lisboa, 9 alunos do ensino secundário que tiveram a oportunidade de conhecer o ambiente e a realidade de uma Sociedade de Advogados e contactar com o dia-a-dia dos profissionais da VdA.
O programa arrancou com uma apresentação institucional e visita ao escritório, seguido de um momento de jobshadowing e partilha de experiência entre os voluntários da VdA e os alunos “Braço Direito”.
O Projeto vai ao encontro da missão da Fundação e da visão da educação como motor para o desenvolvimento e para a cidadania, reforçando a parceria de longa data com a Junior Achievement Portugal.
“Being part of the volunteer team of VdA lawyers in the “Braço Direito – A day in your Future” programme was a fulfilling experience.
Highschool students are facing a lot of pressure in choosing not only what they will study in the university but also their future profession without having sufficient information. Thus, giving the opportunity to students to visit our offices and get a glimpse of how we work in real life is essential.
At the same time, the experience is important for all of us; explaining the main aspects of your work, the challenges and the necessary skillset that a lawyer should have nowadays puts your professional life into perspective.”
Iakovina Kindylidi
“O projeto Braço Direito é uma verdadeira mais-valia para quem nele participa. Da perspetiva do aluno, porque este adquire contacto com a realidade profissional e uma oportunidade única de esclarecer as suas dúvidas e inquietações, bem como de compreender a aplicação prática das matérias que estuda ou que pretende vir a estudar. Para o voluntário, porque este tem a chance de orientar e consciencializar um aluno na sua vocação, contribuindo para o seu crescimento pessoal, bem como o gosto de sentir que, por um dia, foi braço direito de alguém.”
Lourenço Guimarães Barbosa