#GivingWeek na VdA

20 Dezembro, 2019

Na primeira semana do mês de dezembro, a Fundação Vasco Vieira de Almeida associou-se ao movimento #GivingTuesday no âmbito do qual organizou diversas iniciativas solidárias.
Neste contexto, nos dias 4 a 6 de dezembro, a Fundação promoveu uma ação de voluntariado em parceria com a Associação BIPP - Semear e com o CASA – Centro de Apoio ao Sem Abrigo, instituição que apoiou através da preparação e distribuição de refeições quentes, confecionadas com os produtos do projeto m2, a pessoas em situação de sem-abrigo.
Esta iniciativa contou com a participação de 34 voluntários da VdA que, ao longo das três noites, participaram na atividade do CASA apoiando na preparação e distribuição das refeições em diversos pontos da cidade de Lisboa.
O CASA assume como missão o auxílio de pessoas em situação de fragilidade social, nomeadamente em situação de sem-abrigo, de carência económica ou de risco social, através de ações de solidariedade que visam responder às necessidades básicas destes grupos e promover a sua reintegração na sociedade.

“É altura (e não é por ser Natal) de levarmos as mãos à “terra”, abrirmo-nos e permitirmos que o outro sinta que é alguém e que conta e, mais importante ainda, que é parte integrante.
Um simples “Boa Noite” ganha outro sentido! Um sorriso, desperta um brilho nos olhos por vezes envergonhados…! O olhar desprovido de crítica ou avaliação, traz de volta a “palavra…”!
Sou muito grata pela experiencia que tive! Obrigada Fundação VVA!
Obrigada CASA pelo esforço, tempo e dedicação despendido 365 dias por ano! São de uma generosidade inigualável!”

Rita Ribeiro

“Um enorme OBRIGADA à Fundação Vasco Vieira de Almeida por nos proporcionar ações de solidariedade social como esta! A experiência que vivenciámos foi altamente gratificante e deixou certamente em grande parte de todos uma semente. Que consigamos ir regando com mais intensidade e regularidade essa semente!”

Joana Rocha Páris