Sessão de esclarecimento - Prémio Professor Francisco Vieira de Almeida

17 Abril, 2019

Teve lugar, no passado dia 10 de abril, na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, uma sessão de esclarecimento sobre o Prémio Professor Francisco Vieira de Almeida.

A abertura da sessão contou com as intervenções do Professor Doutor Miguel Tamen, Diretor da Faculdade de Letras, do Professor Doutor António Feijó, Pró-Reitor da Universidade de Lisboa e do Professor Doutor José Pedro Serra, Diretor da Biblioteca da Faculdade de Letras.

A sessão contou ainda com a presença de Vasco Vieira de Almeida, Sócio Fundador da Vieira de Almeida e de Margarida Couto, CEO da Fundação Vasco Vieira de Almeida, que fez a apresentação do Prémio.

O Prémio Professor Francisco Vieira de Almeida foi instituído pela Fundação Vasco Vieira de Almeida em parceria com a Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, com o intuito de homenagear e celebrar a memória do Professor Francisco Vieira de Almeida, através da revelação de novos valores e trabalhos científicos nas diversas áreas de investigação das Humanidades.

Podem candidatar-se licenciados, mestres, doutores ou investigadores de pós-doutoramento da FLUL, até ao prazo máximo de cinco anos após a conclusão do grau académico em causa ou do términus do estatuto de investigador pós-doutorado. As candidaturas deverão ser submetidas online até ao dia 31 de maio de 2020 e ao trabalho vencedor será atribuído o Prémio, no valor de €20.000 (acrescendo uma verba para apoio à respetiva publicação).

Para informação detalhada, por favor consulte o Regulamento e esta página. Os pedidos de esclarecimento devem ser remetidos para o endereço premio@fundacaovva.org