"Teach for Portugal" adere à rede "Teach for All"

07 Março, 2019

A Teach for Portugal aderiu à rede Teach for All, formalizando assim a sua parceria com a rede e integrando-a como um dos seus Global Network Partners.

Impulsionada pela missão de garantir que o potencial e o futuro de todas as crianças não é limitado pelo seu contexto socioeconómico, a Teach for Portugal pretende inspirar a próxima geração de líderes a contribuir para uma mudança sustentável no país.

O projeto é apoiado pela Fundação Vasco Vieira de Almeida, no âmbito de uma Parceria para o Impacto, e desenvolve programas de formação em liderança e empreendedorismo, em contexto escolar, recrutando recém-licenciados e jovens profissionais de diversas áreas para a implementação dos programas nas escolas mais desfavorecidas do país, por um período de dois anos.

A formação, capacitação e acompanhamento assegurados pela Teach for Portugal durante o período de implementação, garante que estes jovens talentos ofereçam uma educação de excelência e desenvolvam relações de referência com os alunos, transformando o percurso expectável dos jovens nestas comunidades.

O projeto terá início em 2019, com os primeiros programas a serem implementados nas escolas portugueses a partir do mês de setembro.