Prémio Ana Maria Vieira de Almeida: Candidaturas abertas até 30 de setembro
As candidaturas para a 2.ª edição do Prémio que celebra a vida e a obra da pedagoga e humanista Ana Maria Vieira de Almeida estão abertas até 30 de setembro.
Este prémio, de caráter bienal, incide sobre trabalhos de investigação na área da educação infantil, pré-primária e primária, baseados em arquétipos inovadores e inclusivos, contribuindo para a defesa eficaz dos direitos humanos.
Podem candidatar-se ao Prémio Ana Maria Vieira de Almeida licenciados, mestres, doutorados ou investigadores de pós-doutoramento em qualquer área. O melhor trabalho submetido receberá um prémio no valor de 20.000 € (vinte mil euros).
O júri é composto por Vasco Vieira de Almeida, Sócio Fundador da Vieira de Almeida, Ana Maria Bettencourt, assessora da Casa Civil da Presidência da República para a área da Educação (1996-2006) e presidente do Conselho Nacional de Educação (2009-2013), Guilherme d’Oliveira Martins, ex-ministro da Educação e Administrador na Fundação Calouste Gulbenkian, Isabel Alçada, ex-ministra da Educação e Consultora da Casa Civil da Presidência da República para a área da Educação e Maria Emília Brederode Santos, presidente do Instituto de Inovação Educacional do Ministério da Educação (1997- 2002) e presidente do Conselho Nacional de Educação (2017-2022).
- Saiba mais aqui.