Programa A Empresa | Junior Achievement Portugal

A Fundação Vasco Vieira de Almeida associou-se, em mais um ano, ao programa “A Empresa”, promovido pela Junior Achievement Portugal (JAP).

“A Empresa” é o programa bandeira da Junior Achievement e foi destacado como best practice pela Comissão Europeia. Através deste programa, os alunos do ensino secundário são desafiados a criar e a gerir uma Miniempresa, ao longo de um ano letivo, em contexto de sala de aula. O objetivo central do programa é promover o espírito empreendedor junto dos jovens e prepará-los para uma economia global.

Nesta edição do programa, a VdA esteve representada ao longo das três etapas do programa:

Na fase de Avaliação de Candidaturas participaram Bruna Pinto Marques, Chen Chen e Miguel Guerreiro, nas Junior Market (Avaliação de pitch e stands), participaram Inês Moreno, Maria Garcia Guerra, Maria João Santos e Pedro Duarte Batista e na XVI Competição Nacional A Empresa, que decorreuno Super Bock Arena – Pavilhão Rosa Mota, Isabel Gião de Andrade fez parte do painel de jurados. Neste evento estiveram reunidas as 25 Miniempresas do programa apuradas nas Junior Market. A Miniempresa vencedora e que irá representar Portugal no #Gen-E 23 foi a WillChair que desenvolveu uma tecnologia para cadeiras de rodas manuais, que as torna praticamente elétricas.

A Fundação Vasco Vieira de Almeida agradece a todos os voluntários que participaram nesta edição do Programa “A Empresa”.

Links:

Please note, your browser is out of date.
For a good browsing experience we recommend using the latest version of Chrome, Firefox, Safari, Opera or Internet Explorer.