VdA e Fundação Vasco Vieira de Almeida participam na 2ª edição da Aldeia da Inovação Social

27 juin, 2023

Decorreu nos passados dias 20 e 21 de junho, na Aldeia da Luz, em Mourão, a 2ª edição daAldeia da Inovação Social, o maior encontro da Inovação Social, em Portugal. Nestes dois dias, a Portugal Inovação Social, em parceria com a Cooperativa António Sérgio para a Economia Social (CASES) e a Associação Portuguesa para a Inovação Social – ESLIDER juntaram os principais agentes de mudança do ecossistema de inovação social de Portugal e da Europa, à volta de conversas improváveis, debates, workshops e mostras de projetos para todos os públicos e idades, promovendo a partilha, a reflexão, o diálogo, sinergias e parcerias.

No dia 20 de junho, Margarida Couto foi oradora no Palco Primeira Pessoa e na mesa-redonda Investimento Social em Portugal: Prioridades e Desafios no Palco Diálogos.

Maria Folque foi oradora também no Palco Diálogos, no dia 21 de junho, numa mesa-redonda sobre Empresas Sociais e Novas Formas de Intervenção.

A Área de Prática de Economia Social e Direitos Humanos contribuiu para o evento através da dinamização de um workshop jurídico subordinado ao tema “Como (bem) integrar negócios sociais em organizações sem fins lucrativos” que contou com mais de 50 participantes.

No âmbito da sua atuação no ecossistema da inovação social em Portugal, a Fundação Vasco Vieira de Almeida associou-se ao evento enquanto parceiro institucional tendo a equipa da Fundação marcado presença nos dois dias do evento.