Notícias

Fundação Vasco Vieira de Almeida atribui Prémio de 10.000€ à Associação 55+, vencedora do Concurso Encontro(s) com Impacto

28 Janeiro, 2021

A Fundação Vasco Vieira de Almeida atribui Prémio de 10.000€ à Associação 55+, que tem como missão valorizar pessoas com mais de 55 anos e profissionalmente inativas. Ajuda os Especialistas 55+ a prestar serviços de qualidade e confiança, garantindo-lhes uma vida mais ativa, saudável e integrada na comunidade, com uma remuneração extra.

O valor do prémio será investido na expansão, pelo restante território português, do projeto apresentado pela 55+, dando a conhecer a mais valia da experiência das pessoas com mais de 55 anos na nossa sociedade.

Foi ainda atribuída a Menção Honrosa à «Associação VilacomVida» e à «Cozinha com Alma».

O Concurso realizou-se online, no dia 27 de janeiro, perante um Júri composto por João Vieira de Almeida (Managing Partner, VdA), Isabel Ferreira Pinto (CEO do Pingo Doce, Jerónimo Martins), Luís Pereira Coutinho (CEO, Banco CTT), Paulo Malta (Managing Partner, Innovsky), Pedro Rocha e Melo (Administrador Executivo, José de Mello Capital), Soledade Carvalho Duarte (Managing Director, Invesco Transearch Portugal) e Vanda Jesus (Diretora Executiva, Portugal Digital) e uma plateia virtual de cerca de 100 pessoas.

O Projeto Encontro(s) com Impacto nasceu a partir do VdA Got Social Talent - uma iniciativa interna promovida pela Fundação Vasco Vieira de Almeida, com o intuito de incentivar a conceção, por parte dos colaboradores da Vieira de Almeida (VdA), de projetos relacionados com a missão e eixos estratégicos da Fundação Vasco Vieira de Almeida.

Este projeto visa a criação de uma plataforma colaborativa que coloque em contacto empresas e organizações da Economia Social, numa ótica de partilha de recursos e construção conjunta de projetos com impacto positivo na Comunidade, contribuindo assim para a reestruturação e sobrevivência das organizações a passar por dificuldades acrescidas de gestão de projeto e sustentabilidade de negócios sociais.

Cada uma das 13 Organizações Sociais que participou na 1ª Edição do(s) Encontro(s) com Impacto foi acompanhada por dois mentores – jovens profissionais com expertise de gestão empresarial – com o objetivo de a ajudar a mitigar os efeitos do Covid-19 e a catapultar os seus projetos de modo a alcançarem a sua missão social. Posteriormente, foram selecionadas 7 Organizações finalistas (55+, Associação Conversa Amiga, Cozinha com Alma, Pão a Pão, Pousio – Arte e Cultura, Vencer Autismo e VilacomVida), as quais tiveram ainda a oportunidade de participar em Workshops formativos.

Atenção, o seu browser está desactualizado.
Para ter uma boa experiência de navegação recomendamos que utilize uma versão actualizada do Chrome, Firefox, Safari, Opera ou Internet Explorer.