Jantar Comunitário VdA - Serve the City

09 Abril, 2019

Realizou-se, no passado dia 2 de abril, mais uma edição do Jantar Comunitário da VdA, uma iniciativa de voluntariado promovida pela Associação Serve the City, à qual a VdA e a Fundação Vasco Vieira de Almeida se associaram pelo terceiro ano consecutivo.

Na iniciativa, que se realizou pela primeira vez no Porto, participaram cerca de 35 voluntários – colaboradores da VdA, familiares e amigos destes, bem como clientes da Firma, que aceitaram o desafio e se juntaram para servir um jantar a pessoas em situação de sem-abrigo e outras pessoas socialmente fragilizadas.

Os Jantares Comunitários são organizados em Lisboa, Porto e Coimbra pela Serve the City, em parceria com várias entidades, com o objetivo de fazer a diferença pela amizade e proximidade que proporcionam num momento de convívio e partilha de uma refeição, afirmando assim o valor de cada um e de todos e promovendo um ambiente de solidariedade, partilha e inclusão.

Foi uma experiência de voluntariado e de exercício de cidadania surpreendente e memorável, partilhada por todos!