Projeto InclusivaMente: Direitos Humanos no Envelhecimento e na Saúde Mental
No âmbito da parceria entre a Fundação Vasco Vieira de Almeida e a Rede Europeia Anti-Pobreza (EAPN Portugal) decorreu, a 17 de outubro, mais uma sessão do Projeto InclusivaMente: Direitos Humanos no Envelhecimento e na Saúde Mental nas instalações da Cidade das Profissões de Cascais.
O Projeto InclusivaMente destina-se a promover os Direitos Humanos dos mais idosos, dependentes ou com capacidade diminuída, através de um programa de capacitação dirigido a equipas técnicas, cuidadores e beneficiários sobre o enquadramento jurídico do Regime do Maior Acompanhado.
Nesta sessão, conduzida pelas formadoras Paula Guimarães, jurista, e Rosário Zincke dos Reis, advogada, estiveram presentes de forma muito proativa 14 profissionais e cuidadores de pessoas com capacidade diminuída.
Este é o sexto ano de implementação do InclusivaMente, um projeto que tem contribuído para a expressão do compromisso da Fundação para com a inclusão de todos aqueles que, por razões de saúde, deficiência ou fruto do seu comportamento, não podem ou não conseguem, sem apoio, tratar dos assuntos relacionados com a sua vida.