Projeto InclusivaMente em destaque no Estudo do Impacto Social das Fundações Portuguesas 2021

23 Julho, 2021

Foi apresentado pelo Centro Português de Fundações (CPF) o “Estudo do Impacto Social das Fundações Portuguesas 2021”, que pretendia avaliar o impacto social das fundações privadas de direito privado, a partir do caso concreto de 12 entidades.
O estudo, desenvolvido pela Católica Porto Business School, analisou as seguintes Fundações: Aga Khan, Altice, Bissaya Barreto, CEBI, Cupertino de Miranda, Eugénio de Almeida, Francisco Manuel dos Santos, Gulbenkian, Manuel António da Mota, Montepio, Vasco Vieira de Almeida e Serralves.

A Fundação Vasco Vieira de Almeida foi selecionada para este estudo como uma “História com Impacto”, pela criação e desenvolvimento do Projeto InclusivaMente: Direitos Humanos no Envelhecimento e na Saúde Mental, um programa implementado em parceria com a EAPN Portugal, de capacitação e coaching, destinado a valorizar os direitos humanos das pessoas idosas, dependentes e/ou com capacidade diminuída.

Para mais informações sobre este estudo, consulte aqui.

Media: