Teach for Portugal: um movimento de educação transformadora!

19 Setembro, 2019

Está oficialmente lançado o projeto Teach for Portugal!
A Teach for Portugal é uma associação sem fins lucrativos, parceira da Teach for All, que tem como missão garantir que todas as crianças têm acesso às mesmas oportunidades de educação independentemente do seu enquadramento socioeconómico.
O projeto recruta e seleciona jovens profissionais e recém-licenciados de diversas áreas e com perfil de liderança, para a implementação dos programas nas escolas mais desfavorecidas do país, por um período de dois anos. Cada jovem é alocado a uma escola e, especificamente, a uma turma que irá acompanhar em sala de aula, em conjunto com o corpo docente. O objetivo: levar energia, entusiasmo e metodologias alternativas de educação não formal que façam a diferença na vida dos alunos e transformem os níveis de insucesso escolar e o percurso expectável nas suas comunidades.
O Programa arranca este setembro, no ano letivo 2019/2020, com 17 jovens preparados para intervir em 11 escolas, em sete cidades do Norte de Portugal, com um impacto estimado em 1700 alunos!
A sessão de lançamento teve lugar no dia 17 de setembro, no auditório da Vieira de Almeida & Associados em Lisboa e contou com a presença do grupo de jovens participantes da 1º edição do Programa e o testemunho de um jovem aluno, participante do projeto ComParte.
Contou ainda com a intervenção de Miguel Moreira Rato, Presidente da Teach for Portugal, Alexandre Homem Cristo, colunista no jornal Observador, Manuel Oliveira, Diretor do Agrupamento de Escolas do Cerco e Margarida Couto, CEO da Fundação Vasco Vieira de Almeida, oradores que representaram as diferentes perspetivas dos agentes na educação.

Media: