Fundação Vasco Vieira de Almeida associa-se a We@Católica Lisbon para apoiar o Conservatório d'Artes de Loures

09 Novembro, 2020

No dia 27 de outubro, a Fundação Vasco Vieira de Almeida estabeleceu uma nova parceria com o Programa Back to Market da Católica Lisbon School of Business and Economics e com o Conservatório d’Artes de Loures (CAL).

O Programa Back to Market tem como propósito apoiar antigas alunas da Católica Lisbon a regressar ao mercado de trabalho. Este Programa enquadra-se dentro da iniciativa Women Entrepeneurs@Católica Lisbon (WE@Católica-Lisbon). Assim, as alumnae que estão inscritas neste curso têm acesso, ao longo de 4 meses, a formações teórica e prática gratuitas que permitem a aquisição de competências estratégicas, como a construção de planos de marketing e planos de negócios.
No âmbito deste Programa, a Fundação VVA vai apoiar, em parceria com as 4 alumnae formadas em Gestão, o desenvolvimento de um plano de consultoria estratégica num projeto social ligado à música e às artes - o Conservatório d’Artes de Loures (CAL).
Para além de ser beneficiário e parceiro da atividade desenvolvida pela Fundação VVA, o CAL também é cliente pro bono da VdA. Ao abrigo do atual protocolo de colaboração em regime pro bono (que integra a estratégia de Responsabilidade Social da firma), a VdA tem vindo a assessorar o CAL de forma transversal, envolvendo equipas de várias áreas de prática, nomeadamente Laboral, Público, Fiscal e Economia Social.
Na prática, o CAL é muito mais do que um conservatório de artes. Utilizando a música como veículo de inclusão social, o CAL aposta no desenvolvimento pessoal e humano dos jovens, com o foco na construção de uma cidadania responsável. Por isto, o CAL funciona diariamente como um verdadeiro centro de apoio à comunidade, promovendo a redução das desigualdades e a dignidade de todos com quem colabora.”
O Programa Back to Market como projeto de consultoria irá decorrer ao longo de 4 meses até janeiro de 2021.

Para conhecer melhor o CAL clique aqui.